Notícia do Palmeiras

Verdão tem lateral convocado para amistoso da Seleção Brasileira Sub-20

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014


O lateral-esquerdo Mateus Muller agradou na primeira oportunidade recebida na Seleção Brasileira Sub-20. Após atuar como titular no amistoso diante do México, no último mês, na Vila Belmiro, o jogador foi novamente convocado pelo técnico Alexandre Gallo e defenderá o time brasileiro no amistoso contra a Seleção Amapaense, às 18h do dia 15 de fevereiro, em Macapá (AP).

Assim como o duelo contra a seleção mexicana, a partida já faz parte da observação de jogadores com idade para as Olimpíadas do Rio 2016, que utiliza atletas da categoria Sub-23 - além de três acima desta idade. O duelo será disputado no Estádio Milton de Souza Correa, o Zerão, principal palco esportivo do Amapá, e marca a reinauguração da arena após obras de modernização.

Aos 18 anos, Mateus Muller foi captado pelo Centro de Formação de Atletas do Palmeiras em setembro de 2013, do Desportivo Brasil. No fim do ano passado, o lateral-esquerdo foi um dos destaques do time alviverde na campanha do vice-campeonato brasileiro sub-20, conquistado em dezembro, em Porto Alegre (RS), e também durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014.

Para este amistoso, o técnico Alexandre Gallo convocou 21 jogadores nascidos entre 1995 e 1996. A apresentação da delegação está marcada para o dia 13 de fevereiro no Aeroporto Internacional de Macapá. A categoria Sub-20 do Verdão, em férias desde o término da Copinha, retoma as atividades no dia 17 de fevereiro, à tarde, na Academia de Futebol II, em Guarulhos (SP).

Comente aqui: